Eu escrevo e não recebo, ele revisa e não recebe, eles publicam e ganham uma nota preta.

Estou eu tentando há sete horas (isso mesmo, SETE horas) fazer o upload do meu artigo para a IJRR, e o sistema simplesmente é *muito* ruim. Para começar, logo na submissão inicial os fontes latex têm que ser enviados, só que o sistema não aceita pastas (ou seja, esqueça de colocar suas figuras dentro de uma pasta chamada "fig"), somente figuras em eps, e ainda por cima é leeeento. Não bastasse, ele é mal documentado e engessado. Os arquivos têm que ser enviados um de cada vez, e se você decidir mudar a descrição ou propriedade do arquivo, você tem que refazer o upload.

Fala sério, com o absurdo que eles cobram pela assinatura do periódico, eles poderiam pelo menos prover um serviço de mais qualidade. Pra quem não acompanha o processo de publicação científica, boa parte dos periódicos funcionam como o IJRR: os autores escrevem artigos e não recebem por isso; os revisores revisam o artigo e não recebem nada por isso; a editora publica os artigos e recebe *muito* por isso. Eles poderiam então pelo menos facilitar minha vida, né?

Comentários

Antônio Padilha disse…
Caracoles! Nao sabia que tinha sido essa odisseia! Te pago uma cerveja hoje pra tentar compensar. Ate ja mandei um email.
Rogerio Richa disse…
Eu vou submeter um artigo para o transactions em medical imaging e descobri que a publicacao custa $110 POR PAGINA + $250 de surcharge a partir da 8a pagina.. Eu precisarei entao aproximadamente de uns 1000 dolares pra publicar um artigo de 10 paginas.. E a gota d'agua foi descobrir que nao tem espaco pra biografia neste transactions!! sucks

Postagens mais visitadas deste blog

Programando PIC em Linux: Ferramentas

História de pescador