Postagens

Mostrando postagens de outubro 6, 2010

Eyeborg

O camarada tem um olho de vidro, resolve colocar um LED dentro dele, e acha que isso é "cool". Inclusive, ele se autodenomina "Eyeborg"... Eyeborg Phase II from eyeborg on Vimeo .

Durmam com os anjos

Será que os robôs ganharão dos humanos no futebol em 2050?

Bom, vejam e digam o que vocês acham.

Justin, o robô do DLR

Acho que esse vídeo muita gente já viu. Poucos robôs hoje têm a capacidade do robô Justin. Mas não se iludam, pois duvido que o robô consiga repetir essa tarefa se os objetos forem mudados de lugar, se as cores e formas forem diferentes, etc.

REEM-B, o humanóide espanhol

A pergunta que não quer calar. Quando teremos o primeiro humanóide brasileiro?

Os humanóides também tombam

Esse vídeo é um pouco antigo, mas vale a pena rever! Vejam o robô ASIMO, o astronauta da Honda, caindo com a cara no chão...

Panasonic lança robô que lava cabelo

A Panasônic apresentou em uma feira de robótica e reabilitação seu novo robô capaz de lavar o cabelo das pessoas. Ele foi desenvolvido principalmente para atender às necessidades nos hospitais, onde os funcionários---muito atarefados---não podem lavar o cabelo dos pacientes com muita frequência. Além disso, os funcionários, que com frequência reclamam de dores nas costas, podem ficar livres para fazerem outras tarefas. E é claro, como o japonês do vídeo diz, o robô pode ser usado em salões de beleza. Alternativamente, o robô pode ser usado para fazer massagens no couro cabeludo. O único problema que eu vejo nessas duas últimas utilizações é que as cabelereiras não vão ter dinheiro para comprar o robô e aqueles coreanos que vendem massageadores de couro cabeludo (aqueles de metais, que fazem cócegas) vão ficar sem emprego. Confiram: