Disper, o salvador das apresentações em Linux

Todo mundo que faz apresentações sabe que o momento de conectar o laptop ao projetor é um dos mais críticos em toda a apresentação. A platéia toda te olhando, esperando, você pluga o seu computador e... nada. Não importa se você usa Windows, Mac ou Linux, volta e meia até o mais compatível dos computadores te deixa na mão. O Windows é o mais compatível, mas creiam, esse maldito já me deixou na mão e o que me salvou foi um Linux Gentoo (verdade seja dita, o Ubuntu tinha me deixado na mão também...).

Depois de ter passado um vexame com meu Dell Precision M4400 na hora de fazer uma apresentação, em que a tecla de atalho Fn+F8 não funcionava nem a custa de reza braba, descobri que bastava ir na ferramenta da NVidia e configurar a tela dupla... que mão de obra para uma coisa tão besta!

Aí descobri o tal do Disper. Ele funciona direitinho e agora só tenho que apertar Ctrl+Shift+F8 e minhas apresentações aparecem imediatamente no projetor, sem ter que ficar configurando o computador por meio do aplicativo da NVidia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shakey: um dos mais importantes milestones da robótica autônoma

Programando PIC em Linux: Ferramentas

Documentação de código com o Doxygen