Pérolas da vida acadêmica: Stephen Hawking e os visitantes do futuro

O aluno chega no professor e diz:

— Professor, tenho um comunicado importante e escolho você porque... bem, você é você.

O professor, intrigado, espera que o aluno continue.

— Aparentemente, o Stephen Hawking fez uma festa secreta e, supostamente, esperou alguém do futuro que nunca chegou a aparecer.

O professor, ainda calado e ligeiramente atônito, aguarda pacientemente o que o aluno tem a dizer. Este então continua:

— Como Hawking é uma personalidade conhecida, caso isso realmente tenha acontecido, provavelmente os historiadores do futuro se lembrarão do ocorrido.

O professor, já pensando com seus botões em como as pessoas sabiam da festa se esta era secreta, ainda continua calado, enquanto o aluno prossegue:

— Eu deduzo que ninguém apareceu na festa porque: 1) os humanos do futuro não conseguiram viajar no tempo; 2) ou foram extintos antes de aprenderem viajar no tempo; 3) ou aprenderam a viagem no tempo, mas tiveram algo melhor para fazer e não quiseram voltar no tempo.

O professor, já completamente incrédulo, achou que estava sofrendo uma pegadinha. Olhou para os lados para ver se alguém estava filmando, não viu ninguém mas, em sua cordialidade, deixou o aluno continuar. Este então conclui solenemente:

— Acredito, professor, que os humanos foram extintos antes de aprenderem a viajar no tempo, pois uma das últimas frases de Hawking foi relacionada à explosão do mundo e Hawking morreu feliz. Como acredito que ninguém chegou à mesma conclusão que eu, pergunto-lhe: será que seria possível escrever um artigo sobre isso?

O professor então respira fundo, olha o relógio e diz:

— Infelizmente, esse assunto está fora do escopo da minha pesquisa, portanto acho mais prudente não opinar.

E então o professor sai, alegando que está atrasado para um compromisso e se indagando porquê ele foi escolhido. Por quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programando PIC em Linux: Ferramentas

História de pescador