Nova seção: crônicas de um cientista. Primeiro episódio: visto para os EUA

Estava eu a pensar há algum tempo: por que não escrever fatos banais sobre a minhas viagens a conferências, sobre os procedimentos da vida acadêmica/científica, etc? Volta e meia acontecem coisas simples, porém interessantes (ou não). De qualquer forma, quero compartilhá-las, logo lá vou eu.

Eu estava bem estressado com a possibilidade de não conseguir o visto para os EUA, pois muita coisa importante vai acontecer por lá. Além do IROS, eu também vou defender meu doutorado em Stanford (só a defesa, meu título é ainda pela Université Montpellier 2). E uma vez que o futuro da minha família depende do meu, e meu futuro depende da minha admissão na UFMG, que depende da minha defesa de doutorado, que depende do visto, eu estava estressado. E para piorar, todos os chineses do laboratório tiveram problemas para conseguir visto. O que conseguiu mais rápido, conseguiu após quase dois meses!

Assim, eu tinha preparado um milhão de cartas de convite, mais um monte de justificativas, etc. No entanto, quando eu fui ontem pedir o visto todo mundo da embaixada foi super simpático, e o atendente mais conversou sobre o livro que eu estava lendo (eu estou terminando o primeiro volume, ele já está no quinto) do qualquer outra coisa. Depois de cinco minutos, ele falou que meu visto estava aprovado e, para minha surpresa, o visto chegou HOJE! Um dia apenas, e com validade de 10 anos!

Comentários

Antônio Padilha disse…
Puxa vida, depois me passa o nome desse livro.. =D

Postagens mais visitadas deste blog

Programando PIC em Linux: Ferramentas

História de pescador