História de pescador

Recebi hoje esse e-mail na lista do LARA:


"Robô libera o marlin preso no piano de válvulas...


Durante as suas férias o nosso engenheiro mecânico encontrou um colega de faculdade, que trabalha na Petrobrás. Ele contou-lhe a absurda estória de que, ao descerem a principal estrutura de válvulas de abertura e fechamento de um poço de petróleo, que na gíria chamam de “árvore de Natal”(imensa e caríssima), na descida, a(muitos) metros de profundidade, perceberam uma grande instabilidade. Pararam a descida e redirecionaram um submarino robô para observar por vídeo, afinal, o que estava acontecendo. 


Deram de cara com um imenso Marlim, calculam que de uns 250Kg, “preso” na estrutura que, mesmo tão pesada, estava totalmente instável em função do tamanho do marlin que se debatia. Como parece uma boa estória de pescador, nosso engenheiro pediu a ele a filmagem. Recebeu–a, é tão absurda que pedi a ele que a encaminhasse p/mim para que eu pudesse reenviá-la a vocês... "

Não sei se a história é completamente verdadeira, mas a parte do peixe é. O mais legal no vídeo é que o robô salva o peixe... Duas vezes! Confiram:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programando PIC em Linux: Ferramentas