Para quem acha que humanoide não corre e que não consegue chutar forte uma bola, não se engane, o Asimo da Honda faz tudo isso autonomamente (e sem se preocupar de estar ao lado do presidente dos EUA). Confiram:
Provavelmente é só marketing e o robô deve fazer praticamente nada autonomamente, mas a propaganda é bem legal e útil para popularizar a robótica no imaginário coletivo. Confiram:
Este vídeo é resultado de um trabalho feito pelo pessoal do LIRMM, mais especificamente pela equipe da qual eu fazia parte. Um humano e um robô carregam uma mesa sobre a qual encontra-se uma bola e o objetivo é carregar a mesa sem que a bola caia. A informação de força e a retroalimentação visual são utilizadas para realizar a tarefa e o resultado é excelente. Confiram: